A Organização das Nações Unidas revelou em um painel de mudanças climáticas realizado em Quioto, as novas diretrizes a serem utilizadas pelos governos para estimar as emissões de gases de efeito estufa.
O Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas, IPCC, divulgou a atualização da metodologia para emissões na segunda-feira (13/05), um dia após o encerramento da sessão de número 49, realizada em Quioto, na parte oeste do Japão. As diretrizes foram elaboradas por cientistas e autoridades governamentais de mais de 130 países e territórios.
O IPCC afirma que as diretrizes, que foram atualizadas pela primeira vez em mais de uma década, vão melhorar as estimativas de emissões feitas pelos governos pois refletem o conhecimento científico mais atual. Com as novas regras, dados de satélite sobre dióxido de carbono e outros gases causadores do efeito estufa serão usados para estimar a quantidade emitida por cada país.
Dióxido de carbono liberado no processo de produção de hidrogênio também vai ser incluído nas estimativas. O hidrogênio vem chamando a atenção como uma nova fonte de energia.
As diretrizes vão ser implementadas se aprovadas pelas partes que aderiram ao Acordo de Paris 2015.
Fonte: NHK World
Quer ficar por dentro dos mais recentes artigos, notícias, eventos e outros destaques do Mundo OK? Siga-nos pelo Facebook, Twitter e Instagram.