Se você pudesse ter em uma viagem qualquer um daqueles momentos que você se sente tão preguiçoso, a ponto de querer tudo já em seu quarto de hotel e não quer nem se incomodar em chamar o serviço de quarto? Bom, claro que não vai ser sempre assim, mas pelo menos se você for em Tsu, Prefeitura de Mie, lá você pode.

Conseguir que alguns hospedes saiam de seus quartos pode ser um problema em um hotel, mas a Misugi Resort Inc., que opera este hotel, abriu uma sala especial com camas de solteiro e torres de cerveja que permitem que os hóspedes durante a noite degustem de uma grande quantidade de cerveja artesanal.

O operador do hotel remodelou uma sala de estilo japonês com tatames e criou a Beer Room ou simplesmente Sala da Cerveja. Duas torres de cerveja (20 litros cada) foram instaladas em um balcão de bar feito de castanheiras cultivadas localmente.

O hotel produz cerca de 15 quilolitros de cerveja Hinotani, uma marca de cerveja artesanal, anualmente no local. Os ingredientes incluem trigo e cevada produzidos localmente.

O resort oferece vários tipos de produtos Hinotani, incluindo Ninja Beer feita com arroz preto e Hinotani Lager, que é feito com arroz cultivado organicamente.

O presidente do Misugi Resort, Yuki Nakagawa, veio com a ideia da Sala da Cerveja como uma maneira divertida de reforçar a área local. Ele começou uma campanha de crowdfunding (arrecadação de fundos) em Agosto do ano passado para criar o Beer Room. A meta de 1 milhão de ienes (US$ 8.970,00) foi alcançada em 40 dias por meio de doações de cerca de 90 pessoas. A empresa também desenvolveu a Crowd IPA, que é produzida com levedura a partir de cedros cultivados localmente e é servida na Sala da Cerveja.

Um pernoite para duas pessoas na Sala da Cerveja custa de 32.550 ienes (Aprox. US$ 290,00) cada. Duas refeições estão incluídas.

Você pode conhecer a página do hotel e a Sala da Cerveja clicando neste link.

Fonte: The Asahi Shimbun

Quer ficar por dentro dos mais recentes artigos, notícias, eventos e outros destaques do Mundo OK? Siga-nos pelo FacebookTwitter e Instagram.