Os planos estão progredindo para que uma das Tochas Olímpicas para os jogos do próximo ano cheguem à órbita da Terra com um astronauta japonês a bordo da Estação Espacial Internacional, disseram fontes oficiais na sexta-feira (19/07).

Espera-se que o japonês Soichi Noguchi inicie uma missão a bordo da estação espacial no final de 2019, enquanto o compatriota Akihiko Hoshide deverá viajar para a estação em Maio próximo e as autoridades esperam alistá-los no projeto. Embora a tocha esteja apagada por razões de segurança, a missão espacial olímpica procurará aumentar o alcance da publicidade dos jogos.

Estação Espacial Internacional em Outubro 2018 (imagem: NASA / Mainichi)

De acordo com funcionários experientes, o membro da tripulação da estação espacial estará “envolvido” no revezamento da tocha nos dias em que as tochas acesas não estão sendo carregadas pelos corredores no período de Abril a Maio.

As autoridades também estão analisando como a tripulação da estação espacial pode estar envolvida no revezamento da tocha paraolímpica. Os detalhes finais estão sendo elaborados para Noguchi e Hoshide se tornarem embaixadores oficiais do revezamento da tocha.

A Estação Espacial Internacional também desempenhou um papel no revezamento das Olimpíadas de Inverno de Sochi, em 2014, com dois cosmonautas russos carregando a tocha em uma caminhada espacial. Aquela tocha chegou à estação no mesmo ônibus espacial que transportava o astronauta japonês Koichi Wakata.

Amostras da Tocha Olímpica que serão usadas no revezamento (imagem: Arquivo)

Vale lembrar que o Japão pretende enviar robôs Gundam ao espaço e de lá enviar mensagens de apoio aos atletas. Sim, tudo indica realmente que os Jogos Olímpicos de Tokyo 2020 serão coisa do outro mundo! O evento acontece de 24 de Julho à 9 de Agosto.

Fonte: The Mainichi
Imagem da capa: Astronautas com a Tocha Olímpica no espaço para os Jogos de Inverno de Sochi, Russia em 2014 (imagem: Divulgação)

Quer ficar por dentro dos mais recentes artigos, notícias, eventos e outros destaques do Mundo OK? Siga-nos pelo FacebookTwitter e Instagram.