Quando as crianças perdem algo querido como seu brinquedo ou boneco favorito, nós, como adultos, entendemos o quão angustiante pode ser e fazemos nosso melhor para animá-los, inventando às vezes métodos inteligentes para ajudá-los a superar a perda.

Nora, de três anos, vem do país Basco e está com seu polvo azul Gar desde que era bebê. O par inseparável nunca esteve longe um do outro, viajando (com a ajuda de seus pais, é claro) para várias regiões e vivenciando o mundo.

Seja em Amsterdã…

…ou Itália, Nora e Gar estão sempre juntos como pão e manteiga.

Mas as coisas mudaram rapidamente quando Nora visitou Tóquio em 22 de Julho. A criança e seus pais estavam curtindo as vistas do Santuário Kanda e do Parque Ueno quando, nas ruas lotadas de Ame Yokocho, a garota de repente percebeu que seu companheiro de viagem não estava seus braços mais. Sua conta no Twitter (obviamente atualizada pelo seus pais) foi atualizada com um post que dizia: “Cheguei no Japão no primeiro dia de minhas férias e perdi Gar. A felicidade se transformou em tristeza”.

Uma frase em japonês dizia: “Onde você está, Gar?”

A conta de Nora no Twitter não tinha muitos seguidores e assim o post inicialmente passou despercebido. Um golpe de sorte, no entanto, trouxe sua situação dolorosa para a atenção do artista de mangá japonês Yukari Takinami alguns dias depois, que estava procurando por todas as coisas relacionadas a brinquedos macios na época. Implorando a ajuda de seus fãs, o post ganhou força e viu os retweets contando mais de 38 mil em um único dia.

Sua mensagem era simples: “Não podemos deixar que eles se separam no Japão! Alguém viu este polvo?”

Sob a hashtag #ガーちんを探せ e #SearchForGar, a notícia se espalhou entre os internautas como um relâmpago e eventualmente chegou ao gerente do Centro de Informações Ueno, que pessoalmente vasculhava as áreas que Nora visitava e até relatou o caso à delegacia local. Não encontrando pistas, o gerente contatou o pai de Nora e assegurou-lhe que os internautas ainda estavam à procura de Gar.

As pessoas ajudaram à sua maneira, ou desenhando arte fofa para espalhar a mensagem…

…ou sair para realizar suas próprias pesquisas:

A situação de Nora chegou a aparecer na TV:

Uma caça total ao polvo Gar foi lançada, procurando por um pelúcia azul de oito patas com bolinhas.

No entanto, apesar dos esforços de todos para encontrá-lo, chegou a hora de Nora voltar para casa:

“Estou voltando para o meu país. Gar pode não estar vindo conosco, mas tenho certeza que ele acha o Japão um lugar maravilhoso. Obrigado por me ajudar a procurar por ele! Que nos encontremos de novo algum dia!”

Internautas japoneses ainda mantinham a esperança de um final feliz para a história:

“Eu também não consegui encontrar. Por favor, não desista.” 
“Encontraremos Gar para você. Apenas espere.” 
“Ainda não acabou. Vou procurá-lo amanhã.” 
“Tenho certeza de que ele vai aparecer a qualquer momento!”
“Por favor, venha ao Japão outra vez, Nora!”

Infelizmente, até o final dessa matéria, Gar ainda não foi encontrado.

Se você estiver em Tóquio e quiser embarcar em uma busca por Gar para reunir os dois amigos mais próximos, as lojas ao redor de Ame Yokocho ou Parque Ueno são bons lugares para começar, sem mencionar alguns dos museus locais, já que alguns deles podem estar se segurando em propriedades perdidas. Então, se você encontrar um pelúcia de polvo azul com manchas coloridas em suas oito patas, por favor, não hesite em contatar a conta do Twitter de Nora imediatamente.

Torcemos para um final feliz com o reencontro de Nora e Gar.

Fonte: Twitter @NoraEtaGar via Yahoo! Japan

Quer ficar por dentro dos mais recentes artigos, notícias, eventos e outros destaques do Mundo OK? Siga-nos pelo FacebookTwitter e Instagram.