Música: Emoção à flor da pele

0
743

Com casa lotada, cantor Itsuki Hiroshi encanta público com shows históricos em São Paulo

Fotos Daniel Yonamine

Shows - Itsuki Hiroshi

Um show histórico e inesquecível. Talvez esta seja melhor definição para os dois shows do cantor Itsuki Hiroshi, realizados no dia 21 de novembro, em São Paulo. Com um repertório certeiro, o artista emocionou as cinco mil pessoas que assistiram suas apresentações, com clássicos de toda a sua trajetória profissional. O público, encantado, emocionou-se em diversas passagens – especialmente os mais idosos, com lágrimas no rosto.

Em grande forma, o artista cantou, no total, 64 músicas (32 em cada sessão). Dentre tantas canções, destaques para “Noren”, “Yokohama Tasogare” e “Amigo”, esta uma música incluída especialmente para as apresentações no Brasil. Em passagens anteriores, Itsuki Hiroshi tornou-se amigo de Roberto Carlos, gravando a canção e interpretando de forma vibrante no palco do Anhembi.

Simpático, não deixa seu espírito jovem escapar, com danças improvisadas e a interação com o público. Em praticamente todas as músicas fazia uma introdução. No palco, a versatilidade foi marcante: trocas de figurino para determinados momentos, violão no palco para tocar alguns clássicos e uma grade banda de apoio, com músicos japoneses e brasileiros. “Foi um show marcante, feito especialmente para celebrarmos os 120 anos de amizade entre Brasil e Japão. Esse elo de amizade me fortalece para que eu possa voltar pela quarta vez”, detalhou o cantor, após as apresentações.

Todo o trabalho de produção e realização do show foi da recém-criada empresa M.Ikeda Produções e Eventos, cujo proprietário é o amigo pessoal do cantor, Mário Ikeda. O sonho de realizar uma grande apresentação no Brasil foi o grande combustível que moveu o delegado aposentado da Polícia Federal a “correr atrás”. “Tudo isso foi graças a nossa amizade e o desejo de Itsuki Hiroshi voltar a cantar no Brasil. Felizmente, tudo correu conforme nossas previsões. Tenho certeza que foi emocionante e especial para todos nós. Enfim, pudemos dar este grande presente aos fãs e apreciadores das músicas dele”, explica Ikeda.

Para o cantor, o sentimento é de “gratidão”. “Foi um grande momento que passei no Brasil. Os dois shows lotados foram impressionantes, com uma energia incrível. Não há como descrever toda a emoção que senti no palco, ver tantas pessoas juntas cantando minha música. Gostaria de voltar mais vezes aqui, promover outra grande apresentação. Se depender de mim, estarei novamente no Brasil dentro de dois anos. Sou grato a todos que vieram a estas apresentações, fiquei surpreso e muito emocionado”, disse Itsuki Hiroshi.

Honraria

Além das apresentações no palco, Itsuki Hiroshi ganhou destaque fora dele, também. Antes da primeira sessão, o cantor recebeu o Título de Cidadão Paulistano da Câmara Municipal de São Paulo, numa iniciativa do vereador George Hato (PMDB). A cerimônia foi marcante, pois contou com a participação de diversas autoridades. Ao fim, o público foi brindado com um o hino japonês interpretado pelo próprio cantor.

O artista ganhou homenagens, ainda, em Colônia Pinhal; Assistência Social Dom José Gaspar “Ikoi-no-Sono”; Assembleia Legislativa; Bunkyo; e Pavilhão Japonês, onde depositou uma coroa de flores no Monumento em Homenagem aos Pioneiros Japoneses. “Enfim, foi uma grande visita dele ao Brasil. Espero que este show seja inesquecível não só para mim, como para todos que participaram de alguma maneira. Gostaria imensamente de agradecer todo o apoio que tive, as mensagens de carinho… para mim, pessoalmente, ficará para sempre na memória”, finalizou o idealizador do show, Mário Ikeda.