Neste ano, o mundo todo passou um Dia das Mães totalmente atípico. Com as medidas de isolamento social, muita gente não teve a oportunidade de passar a data com a família. Mas ao menos, uma solução foi arranjada para amenizar um pouco a distância. Carros com flores atendem ao público em um mercado atacadista em Kawasaki, perto de Tóquio, especialmente para servir a demanda dos clientes no Dia das Mães. O serviço drive-thru foi realizado para minimizar o contato de pessoas em meio ao surto de Coronavírus.

O serviço, que também visa apoiar a indústria de flores afetada por uma queda nos pedidos devido o cancelamentos de eventos, provou ser popular entre as pessoas que se sentem mais felizes com a presença de flores em casa, pois não estão saindo da da residência devido ao surto de coronavírus. Os clientes podem encomendar flores no site do Smile Flower Project 2020, administrado por uma operadora de cadeia de varejo com a ajuda de mercados e atacadistas e efetuar pagamentos on-line.

Também estão disponíveis opções para os clientes entregarem as flores.

“Ouvi falar da situação difícil da indústria das flores, então escolhi esse serviço para comprar um presente para minha mãe”, disse Tomoya Hatori, 22 anos, de Yokohama, que comprou 30 cravos. ”acredito que as flores aliviaria o estresse de ficar em casa”, disse Yuko, sua mãe de 52 anos.

Em outro serviço drive-thru oferecido por um atacadista de frutas e legumes, cerca de 2.000 cravos foram oferecidos gratuitamente aos clientes nos locais. Os vegetais foram originalmente destinados à venda em restaurantes, mas estão sendo vendidos a clientes no varejo devido ao fechamento de restaurantes em meio ao estado de emergência.

“Espero que as famílias que geralmente se abstêm de sair fiquem felizes” ao receber os cravos, disse Atsushi Takekawa, 40 anos, presidente da Food Supply, empresa que opera a loja de legumes drive-through.

Fonte: IPC

Quer ficar por dentro dos mais recentes artigos, notícias, eventos e outros destaques do Mundo OK? Siga-nos pelo FacebookTwitter e Instagram.