A madrugada deste dia 31 de Outubro começou com um grande alerta vindo de Okinawa e que logo foram relatados pelas redes de televisão do Japão, o Castelo de Shuri, um Patrimônio Mundial da UNESCO pegou fogo. Vários caminhões de bombeiros correram para o local.

O corpo de bombeiros da cidade de Naha diz que recebeu uma chamada de emergência relatando um incêndio no castelo por volta das 2h40 do horário do Japão.

Abaixo um vídeo mais aproximado:

A polícia diz que o salão principal e um prédio próximo queimaram até o chão e, até o momento dessa publicação, outro prédio ainda estava em chamas.

Imagem divulgada nas redes sociais no momento do incêndio

Não há relatos de feridos até o momento.

Vídeo ao amanhecer em Okinawa de como ficou o castelo. O combate ao incêndio ainda é realizado:

O castelo, construído há cerca de 500 anos pela dinastia Ryukyu, foi considerado o tesouro nacional do Japão em 1933. Ele já havia sofrido um incêndio devastador durante a Segunda Guerra Mundial.

O salão principal foi restaurado em 1992 e serviu de local para um banquete para os líderes da cúpula do G8. Remanescentes do castelo original também foram designados como Patrimônio Mundial da UNESCO, ao lado de ruínas de outros castelos do Reino Ryukyu em Okinawa.

Castelo de Shuri – Okinawa (imagem: Divulgação)

As informações ainda seguem desencontradas e poderão ser atualizadas a qualquer momento.

Fonte: NHK World

Quer ficar por dentro dos mais recentes artigos, notícias, eventos e outros destaques do Mundo OK? Siga-nos pelo FacebookTwitter e Instagram.