A estação de Shibuya, em Tóquio, é um enorme complexo. Com oito linhas diferentes de trem e metrô, operadas por três empresas diferentes, todo o complexo ocupa vários quarteirões e, para ajudar os passageiros a passar de um portão a outro, a coisa toda é conectada por uma série de enormes túneis.

Assim, com todo esse espaço de parede de passagem subterrânea, duas das maiores editoras do Japão decidiram criar um enorme mural estrelando algumas das maiores estrelas do mundo dos animes e mangás.

A Shueisha e a Kodansha, as editoras das revistas Weekly Shonen Jump e da Weekly Shonen Magazine, decoraram um trecho de 30 metros da seção de metrô de Tóquio da estação de Shibuya com obras de arte de suas antologias de mangá. O crossover é definido contra uma série de cenários do ensino médio, dando-lhe o efeito de um anuário de mangá.

Com o mangá de esportes jovens passando por um ressurgimento prolongado em popularidade, o ginásio está cheio de atletas estudantis, incluindo os membros da série de voleibol do ensino-médio, Haikyuu.

Enquanto isso, no campo dos esportes sujos (como campos de grama são extremamente raros para escolas japonesas), você encontrará Tsukushi, protagonista do mangá de futebol, Days.

…mas os rostos mais reconhecíveis para os fãs ocidentais provavelmente serão de Connie de Attack on Titan e os heróis de Arslan Senki.

Enquanto isso, no telhado, o lugar preferido para adolescentes emocionais ou néscios na ficção narrativa, você notará dois velhos amigos…

…Naruto e Sasuke!

Claro, existem alguns outros rostos familiares no topo da escola, incluindo um sujeito ai bem grande…

Na verdade, a escola não parece ter o menor código de vestimenta, já que a roupa em si parece ser opcional, dependendo do nível atual de monstruosidade do aluno.

Ainda assim, as aulas estão em andamento, com os Izuku do Boku no Hero Academia participando.

Levi, de Attack on Titan, parece estar decidindo se a classe realmente vale ou não seu tempo.

Se você quiser conferir o mural por si mesmo, você vai encontrá-lo apenas dentro da entrada / saída 7A da Estação Shibuya, onde ele estará lá por um tempo limitado, mas não revelado, mostrando que a incrível arte do mangá também pode ser arte pública incrível.

Fonte / Imagens: SoraNews

Quer ficar por dentro dos mais recentes artigos, notícias, eventos e outros destaques do Mundo OK? Siga-nos pelo FacebookTwitter e Instagram.