POLÍTICA: NIKKEIS NA CÂMARA

0
692

Conheça os candidatos orientais que representarão a comunidade nipo-brasileira pelos próximos quatro anos na capital paulista

Tamires Alês / Fotos Divulgação

usar

 Mesmo com uma eleição difícil, com menos recursos e tempo disponíveis para a campanha, quatro candidatos orientais conseguiram se candidatar, com expressivas votações, para a Câmara Municipal de São Paulo. Três deles se reelegeram: Masataka Ota (PSB), Aurélio Nomura (PSDB) e George Hato (PMDB); e um está em seu primeiro mandato: Rodrigo Goulart (PSD). Historicamente, a cidade de São Paulo sempre contou com um representante oriental no legislativo. Em 2012, foram três candidatos, e em 2008, dois conseguiram a vaga.

 A partir de 2017, o quarteto terá uma grande missão, pois demandas por parte dos nikkeis é o que não faltam. Dos pedidos de obras e infraestrutura nas ruas, passando pela saúde e chegando aos auxílios nas dezenas de festivais que acontecem todos os anos, o trabalho será intenso. Ota, Nomura, Hato e Goulart sabem que o trabalho na vereança é repleto de cobranças. E, prometem, não deixarão de lado as entidades, associações e grupos que os apoiaram.

 “Gostaria de agradecer a todos os meus eleitores e amigos. Um homem sozinho não faz um mandato. Mas um homem e um bom time de ideias e aliados fazem tudo acontecer”, agradece Ota, o candidato issei mais votado, com 45.915 votos.

 “Renovo todos os compromissos assumidos como homem público, em especial o de lutar pelo Hospital do Carrão. Eu comecei. Eu vou terminar. Será prioridade máxima do meu mandato, já que mais de 700 mil pessoas serão beneficiadas direta e indiretamente”, ressalta Ota. “Em conversas com o prefeito eleito de São Paulo, João Dória, ele disse que a construção do Hospital está entre as suas prioridades”, completa.

 Conhecendo bem os trâmites e projetos na Câmara, Nomura se prepara para o sexto mandato, e tem em seu histórico sempre acompanhar as ações da comunidade. “Quero agradecer aos meus amigos e eleitores pelos 41.945 votos. Neste momento tão delicado da política é com o sentimento de muita gratidão que continuo na Câmara Municipal de São Paulo lutando para melhorar a vida da população”, exalta Nomura.

 Com mais experiência e bagagem, George Hato se prepara para seu segundo mandato. Com 26.104 votos, Hato espera corresponder à altura a confiança que a população depositou nele. “Agradeço aos meus amigos, aos eleitores e a nossa equipe pela confiança e apoio na conquista de mais uma vitória. Continuarei captando novas demandas e trabalhando muito por uma cidade melhor. Muito obrigado! E contem comigo!”, destaca Hato.

 Com 49.364 votos, Rodrigo Goulart pretende continuar com o trabalho desenvolvido pelo seu pai, o deputado Antonio Goulart, principalmente no que diz respeito à população da zona Sul de São Paulo. “O trabalho está apenas começando e tenho certeza que iremos fazer o melhor para a cidade de São Paulo. E vocês fazem parte dessa vitória”, finaliza.