Os competidores que permanecerem na Vila dos Atletas durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio 2020 estarão dormindo em estruturas de papelão, anunciou o comitê organizador dos jogos em uma conferência de imprensa em 24 de Setembro.

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio revelou as estruturas de camas e camas reutilizáveis ​​a serem usadas nas acomodações do torneio, na ala Chuo da capital, dizendo que a ideia era enfatizar os eventos como aqueles que usam materiais sustentáveis.

O gerente geral da vila olímpica Takashi Kitajima, à esquerda, e Motokuni Takaoka da airweave inc. demonstram as camas de papelão colocadas para uso na Vila dos Atletas durante os Jogos de 2020, em 24 de setembro de 2019. (imagem: Mainichi)

As camas de papelão foram desenvolvidas pela Airweave inc., uma empresa com sede em Tóquio que produz e vende produtos para camas, incluindo colchões de espuma de alta resiliência. Devido a estrutura articulável, elas são fáceis de montar e transportar. Eles também são implementados com recursos resistentes ao calor e repelentes à água. Cerca de 18.000 das camas serão fornecidas para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

Os colchões se dividem em três pontos, para os ombros, cintura e pernas, para que possam ser reorganizados pelos atletas, a fim de tornar a forma mais adequada ao tipo de corpo. Como são 100% polietileno, também podem ser reutilizados.

Takashi Kitajima, gerente geral da vila, disse: “Estamos percebendo o conceito desses jogos como um que contribui para a sustentabilidade. Queremos que os atletas tenham uma boa noite de sono para que possam ter performances fantásticas”.

NOTA EDITOR: Com certeza deve ser bem mais confortável que minha cama!

Fonte: The Mainichi

Quer ficar por dentro dos mais recentes artigos, notícias, eventos e outros destaques do Mundo OK? Siga-nos pelo FacebookTwitter e Instagram.