Entre em forma com método tabata

0
584

Sem tempo para fazer aquele aeróbico de 40 minutos todo dia? Seus problemas acabaram! E o melhor: dá pra fazer na sala da sua casa!
Um estudo feito pelo especialista em fisiologia do esporte Izumi Tabata, da Universidade de Ritsumeikan, em Quioto, no Japão, provou que exercícios de curta duração e de maior intensidade queimam mais calorias e definem mais os músculos do que exercícios convencionais de média intensidade como a caminhada por exemplo. Foi comprovado que 4 minutos de Tabata Training equivale à 1 hora de exercício aeróbico convencional.

Como realizar o método Tabata de treinamento?

Depois de um prévio aquecimento, você precisa fazer oito sessões, onde cada sessão é composta por 20 segundos de intensidade máxima (escolha qualquer exercício como ciclismo, corrida ou os funcionais como agachamento.) e de mais 10 segundos de descanso.

Algumas sugestões de exercícios para executar no método Tabata:

Agachamento

Afaste os pés à largura a bacia, com a ponta em posição de (relógio) cinco para a uma. Agache-se até fazer um ângulo de 90 graus entre a coxa e os gémeos e suba, expirando, até fazer extensão total dos joelhos. Você pode usar um halteres nas mãos, mas com peso leve.

 

 

 

Prancha isométrica

Coloque-se em posição de prancha, apoiando os cotovelos e antebraços no chão. Mantenha a coluna alinhada. Suba e desça, mantendo a posição inicial. Se for muito difícil, alivie apoiando os joelhos no chão.

 

Jump

Com as pernas afastadas à largura do quadril, salte para cima de um degrau. Leve os joelhos até ao peito todas as vezes que saltar. Aterrisse e repita o salto de imediato tentando manter o ritmo.

 

Vale a pena ressaltar que este treinamento como qualquer outro deve ser aliado à uma boa dieta e de forma consistente! Afinal, não existe milagre né? Bons treinos meninas.