Para apresentar os três primeiros rótulos que traz ao Brasil, a House of Suntory promove, em parceria com a Japan House, a chef Telma Shiraishi e a sommelière Carolina Oda, a experiência Taste of Japan. Na ocasião, que acontece no dia 26 de Setembro, a chef, que é a primeira mulher brasileira a ser nomeada Embaixadora da Boa Vontade da Difusão da Culinária Japonesa, oferece um menu de cinco tempos, que explora os sabores tão únicos e característicos do país oriental.

A programação se inicia às 20h, na Japan House São Paulo, com uma visita guiada às exposições NUNO – Poéticas Têxteis Contemporâneas e Tsuyoshi Tane | Arqueologia do Futuro – Memória & Visão. Em seguida, os comensais serão direcionados para o Restaurante Aizomê, onde os pratos servidos são harmonizados pela sommelière Carol Oda com as novidades que a marca traz para o Brasil: Chita Whisky, Haku Vodka e Roku Gin.

O menu, inspirado pela chegada da primavera, tem entre os destaques Duo de ostras servidas com algas e ovas ao molho ponzu; Merluza negra grelhada com cogumelos eryngui e missô com yuzu; e coquetéis como Gin ROKU, Calda de Yuzu, Limão Siciliano e Tônica.

Para participar, basta reservar pela plataforma Foodpass, pelo valor de R$ 295 por pessoa.

Sobre a Beam Suntory Inc.:

Como líder mundial em bebidas alcoólicas premium, a Beam Suntory inspira conexões humanas. Consumidores de todos os cantos do mundo pedem as marcas da empresa, incluindo as icônicas marcas de bourbon Jim Beam e Maker’s Mark, o scotch whisky Teacher’s e a Tequila Sauza, além de marcas premium reconhecidas mundialmente, incluindo o conhaque Courvoisier, Knob Creek, Basil Hayden e Legent bourbon; Yamazaki, Hakushu, Hibiki e Toki, Kakubin whisky japonês;

Laphroaig e Bowmore Scotch whisky; Canadian Club; Tequila Hornitos; Effen, Haku e Pinnacle vodka; Larios, Sipsmith e Roku gin; e licor Midori. A Beam Suntory foi criada em 2014, combinando o líder mundial em bourbon e o pioneiro em uísque japonês para formar uma nova empresa com uma herança profunda, paixão pela qualidade, espírito inovador e visão do Growing for Good. Com sede em Chicago, Illinois, a Beam Suntory é uma subsidiária da Suntory Holdings Limited do Japão.

Para mais informações sobre a Beam Suntory, suas marcas e seu compromisso com a responsabilidade social, visite www.beamsuntory.com e www.drinksmart.com.

© 2019 Beam Suntory, Inc., Mercadoria Mart, 222 W. Mercadoria Mart Plaza, Suíte 1600, Chicago, IL 60654

Sobre Telma Shiraishi:

Durante muito tempo, difundiu-se a ideia de que as mulheres não poderiam estar à frente das cozinhas japonesas. A explicação mais recorrente é de que suas mãos seriam mais quentes do que as dos homens, o que poderia interferir no sabor e preparo das comidas, principalmente os sushis e sashimis. Telma Shiraishi quebrou esse tabu, conquistando não só o paladar criterioso dos paulistanos e da crítica especializada, mas também o respeito de toda uma exigente comunidade japonesa.

Nascida em São Paulo, mas criada no interior, a chef largou a faculdade de medicina da USP por sentir falta de desenvolver seu lado mais artístico em múltiplos interesses, como flores, arte e animais. Na época, auge dos anos 90, Telma foi trabalhar como assistente do estilista Fause Haten e, com o tempo, começou a participar também das criações de coleções. Por fim, deixou também a moda e, aos poucos, foi migrando para a cozinha – pela qual realmente sentia paixão. Começou a fazer jantares e coquetéis para amigos e eventos, até abrir o Aizomê.

O conjunto da obra rendeu à chef, que também está à frente da cozinha do Consulado do Japão em São Paulo, o título de Embaixadora para Difusão da Cultura e Culinária Japonesa, concedido pelo governo japonês. Telma é a primeira profissional brasileira e uma das raras mulheres no mundo a receber a honraria.

O reconhecimento de seu trabalho também rende prêmios da mídia especializada. Sob sua batuta, o Aizomê foi eleito, por três anos consecutivos, melhor restaurante japonês pelo Melhor de São Paulo, guia especial do jornal Folha de S. Paulo, e a própria Telma escolhida como chef do ano de 2019 pelo mesmo júri – aqui também, a primeira mulher da história do veículo a carregar o título.

Além de seu trabalho como chef de uma cozinha que é referência em sua especialidade, TELMA é muito requisitada para ministrar cursos, palestras e workshops sobre culinária japonesa, além de participar de grandes eventos e encontros gastronômicos.

Sobre Carolina Oda:

Carolina formou-se em Gastronomia em 2007 pelo SENAC – Campus Águas de São Pedro e, nestes mais de dez anos de carreira, respira diariamente os ares do universo da restauração, buscando que a comida e a bebida tenham a mesma relevância na experiência gastronômica. Começou liderando a equipe deatendimento do bar Melograno, cuidou dos treinamentos de equipes e desenvolvimento de marcas na importadora de bebidas Tarantino, fez uma expedição gastronômica de noventa dias por nove países na Europa e foi gerente de bebidas na Cia. Tradicional de Comércio (Ici Brasserie).

Em 2016, pôde compartilhar seu conhecimento em diversas categorias de bebida na coluna “É de birra, mas não só”, do caderno Paladar, do jornal O Estado de São Paulo. Atualmente, é professora de hospitalidade e gestão de atendimento em cursos livres, tendência em bebidas na PUC – Rio Grande do Sul, coordenadora e professora do curso de gestão de bares da EGG – Escola de Gestão em Negócios da Gastronomia e faz consultoria para implantação e restruturação de negócios, como faz no Zdeli, Espírito Santo e Publican Bar, e elaboração de carta de bebidas, como fez no restaurante Dalva e Dito.

É jurada nos programas Sabor em Jogo, no GNT, um reality show de cozinheiros, e Academia da Boa, um reality show de garçons, e participou de um TEDx com a apresentação “O Fator Humano como Ingrediente.”

Sobre a Japan House São Paulo
A Japan House São Paulo é uma instituição dedicada a mostrar o melhor do Japão do século 21. Inaugurada em maio de 2017, foi a primeira a abrir as portas no mundo, seguida por Los Angeles (inauguração total em agosto/2018) e Londres (inaugurada em junho/2018). Desde sua abertura, o público brasileiro vem sendo convidado a ter uma experiência única dos modos de viver do Japão contemporâneo. A JHSP promove, em seus três andares, exposições, seminários, workshops e atividades que trazem ao Brasil os mais relevantes criadores e empreendedores japoneses da atualidade nas artes, no design, na moda, na gastronomia, na ciência e na tecnologia. A instituição já recebeu mais de um milhão e meio de visitantes.

Serviço:
Local: Japan House São Paulo – Av. Paulista, 52 Quando: Quinta-feira, 26 de setembro
Horário: das 20h às 20h30, visita às exposições. Das 20h30 às 23h30, jantar harmonizado.
Ingressos: Foodpass – https://foodpass.com.br/evento/taste-of-japan
Valor: R$ 295,00 por pessoa

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