Começou nesta sexta-feira (20/09) a Copa do Mundo de Rugby 2019, evento que está sendo realizado no Japão. Logo no primeiro jogo, os donos da casa venceram a seleção da Rússia e fizeram a festa da torcida nas arquibancadas no Tokyo Stadium.

Abaixo você pode ver um trechinho da apresentação das seleções durante a Cerimônia de Abertura do evento:

As expectativas para ver a seleção japonesa em campo eram altas, mas os Brave Blossoms começaram nervosos o duelo, dando um susto em seu torcedor, mas granças a Kotaro Matsushima, que foi o nome da partida, o Japão largou na frente no Grupo A da competição.

Com 3 Try, Kotaro Matsushima (JPN) foi o melhor jogador da partida (imagem: Newshub)

A instabilidade do time japonês se viu logo no início com um knock on de Will Tupou na primeira bola. Os minutos iniciais foram de pressão russa e os Ursos inclusive optaram por tentarem o lateral e buscarem o try ao invés de chutarem para os paus o primeiro penal que tiveram. No mesmo lance, um chute japonês bloqueado quase levou ao try dos Ursos.

A Rússia ainda visualizou o nervosismo fo fundo de campo japonês e  o fullback Tupou voltou a falhar em recepção para Golosnitskyi marcar o try mais rápido da história dos jogos de abertura de Mundiais.

A resposta dos Brave Blossoms não tardou com os anfitriões conseguindo acalmar os ânimos para trabalharem bem de mãos. Jogada bonita com Lafaele desferindo mágico offload e Matsushima finalizando na ponta. O mesmo Matsushima ainda quase marcou outro try mas largou a bola na hora do apoio pelo tackle de Artemyev. Sem problemas, Matsushima aproveitou sua próxima chance e cravou o segundo try, colocando 12 x 07 no marcador. Alívio em Tóquio no intervalo.

O segundo tempo começou com o Japão ciente da necessidade de pontuar logo e Tamura arrematou penal certeiro. Aproveitando o momento, os Brave Blossoms abriram frente com Labuschagne roubando bola e disparando livre para o terceiro try. No entanto, a Rússia teve território e soube segurar o poderio ofensivo japonês. Kushnarev chutou penal aos 60′ para reduzir a distância e somente nos minutos finais o temível contra ataque japonês funcionou, com Matsushima correndo para seu terceiro try, assegurando um até dramático ponto bônus. 30 x 10, números finais.

A Rússia será a primeira seleção a fazer seu segundo jogo, no dia 24, contra Samoa. Já o Japão fará jogo decisivo contra a Irlanda no dia 28.

Abaixo, você pode acompanhar os melhores momentos:

Você pode acompanhar os jogos da Copa do Mundo de Rugby no Japão com exclusividade através dos canais ESPN e no WatchESPN, com transmissões ao vivo das partidas.

Fonte: Portal do Rugby

Quer ficar por dentro dos mais recentes artigos, notícias, eventos e outros destaques do Mundo OK? Siga-nos pelo FacebookTwitter e Instagram.