Desta vez não houve milagre e o sonho japonês na Copa do Mundo de Rugby 2019 teve um fim diante dos sul-africanos. Os Springboks estão classificados para a semifinal, após vencerem os Brave Blossoms por 26 a 03 em Choofu.

A África do Sul era a favorita, por toda a sua história. No entanto, o momento brilhante do Japão sugeria que os Brave Blossoms seriam capazes de mais um passo adiante.

Abaixo você confere os melhores momentos da partida:

A partida começou quente e logo aos quatro minutos a Africa do Sul abriu o placar, com um try anotado por Makazole Mapimpi. Mas o Japão conseguiu equilibrar as ações e até diminuiu o placar com um penal convertido por Yu Tamura aos 20 minutos. Essa seria a unica pontuação dos japoneses no jogo que viram suas jogadas barradas pelos sul africanos e sua força ofensiva. O jogo foi para o intervalo com o placar de 05 a 03.

O primeiro tempo foi muito intenso nas disputas de bolas entre Japoneses e Sul Africanos (imagem: Trend24h.net)

Mas, ao voltar do intervalo, os Springboks deram um fim a esperança de mais um milagre japonês em uma Copa do Mundo de Rugby, como ocorreu em 2015. Handre Pollard converteu três penais (aos 04, 09 e 24 minutos) e aumentou para 14 a 03.

O primeiro try da etapa complementar só saiu aos 26 minutos, com Faf de Klerk, que foi eleito o melhor jogador da partida. Ainda houve tempo para Makazole Mapimpi marcar o segundo try dele na partida e dar os números finais do jogo: 26 a 03.

“– Sabíamos o quanto eles são velozes. Eles têm um estilo de jogo destemido. Nós nos orgulhamos do trabalho duro de nossa defesa” – declarou o capitão da África do Sul, Siya Kolisi.

Apesar da derrota, os japoneses deixam a Copa do Mundo de Rugby 2019 de cabeça erguida, fazendo a melhor campanha de sua história nos Mundiais.

Jogadores japoneses se abraçam em lágrimas após o fim da partida (imagem: Ultimate Rugby)

Já os Springboks, que buscam o terceiro título do mundial, chegam a mais uma semifinal e encaram agora o País de Gales que busca o título inédito.

Nas outras partidas das quartas-de-finais, no dia 19/10 a Inglaterra eliminou a Austrália por 40 a 16 em Oita, já a Nova Zelândia eliminou a Irlanda por 46 a 14 em Choofu. Já no dia 20/10 o País de Gales eliminou a França em Oita por 20 a 19.

Try marcado por Makazole Mapimpi para a Africa do Sul no segundo tempo do jogo (imagem: Sky Sports)

As semifinais ficaram assim: no dia 26 de Outubro tem Inglaterra x Nova Zelândia e no dia 27 de Outubro tem País de Gales x Africa do Sul. As duas partidas acontecem em Yokohama. Os vencedores disputam a grande final no dia 2 de Novembro em Yokohama.

Você pode acompanhar os jogos da Copa do Mundo de Rugby no Japão com exclusividade através dos canais ESPN e no WatchESPN, com transmissões ao vivo das partidas.

Fontes: Torcedores, Portal do Rugby

Quer ficar por dentro dos mais recentes artigos, notícias, eventos e outros destaques do Mundo OK? Siga-nos pelo FacebookTwitter e Instagram.