Os templos e santuários japoneses são frequentemente chamados de pontos de poder no Japão devido à beleza mística inerente que os faz sentir como se estivessem magicamente regenerando o espírito de todos que os visitam.

Experimentar sua beleza na vida real pode ser uma experiência inesquecível, mas capturar seu mistério em fotos nem sempre é tão fácil quanto parece. Para o fotógrafo japonês @wasabitoolfotografar esses pontos da melhor forma é algo em que ele se especializa e suas fotos recentes que capturam a cidade de Kyoto em todo o seu esplendor de inverno mostram o quão espetaculares esses lugares podem ser.

Este primeiro conjunto de fotos, que viralizou recentemente online, mostra o famoso jardim do templo Hosen-in coberto de neve.

O Hosen-in é famoso não apenas por seu jardim, mas pelo fato de ser um templo de “teto de sangue” , um dos vários em Kyoto que são assim chamados porque usam tábuas de madeira marcadas pelo sangue de samurais mortos em seus tetos.

Uma visita a Hosen-in é uma experiência memorável, mas neste dia em particular e sob essa luz em particular, a cena do jardim com neve parece particularmente impressionante, algo semelhante a ilustrações que vemos em quadros ou em cenários moldados para filmes.

A vista parece uma pintura na vida real:

Outro local famoso capturado pelo olho afiado do @wasabitool é o Santuário Kifune de Kyoto:

O Kifune Shrine, localizado em uma vila tranquila nas montanhas do norte de Kyoto, é famoso por sua linda escada alinhada com lanternas vermelhões.

As lanternas ficam acesas até as 20h do sábado à noite, quando há neve entre 18 de janeiro e 29 de fevereiro. As pessoas dizem que as lanternas acesas nas noites de neve são uma das vistas mais mágicas do país e, olhando essas fotos, é fácil entender o porquê.

Kyoto não é o único destino que chama a atenção no impressionante portfólio do @wasabitool, enquanto viaja pelo Japão capturando o país em toda a sua glória ao longo das estações. Agora que as ameixeiras estão florescendo, elas estão atualmente em foco nas suas páginas do Twitter e Instagram .

Estas imagens são de um bosque de ameixas no Parque do Castelo de Osaka.

Se você não conseguir chegar ao Japão no momento, as imagens do @wasabitool são definitivamente a próxima melhor coisa para estar aqui. Mas vale lembrar que as fotografias estão tristemente proibidas em alguns lugares ao redor de Kyoto devido ao problema de superlotação dos turistas, o que faz que fotos como essas, que capturam sua beleza, são ainda mais queridas e mágicas.

Fonte: Net Lab. NHK News Web / Twitter / @ wasabitool via SoraNews

Quer ficar por dentro dos mais recentes artigos, notícias, eventos e outros destaques do Mundo OK? Siga-nos pelo FacebookTwitter e Instagram.