A Agência Doméstica Imperial começou a fazer arranjos para o Imperador Naruhito e a Imperatriz Masako visitarem áreas no nordeste do Japão que foram devastadas pelo Tufão Hagibis.

O tufão do mês passado e as chuvas torrenciais deixaram mais de 100 pessoas mortas nas prefeituras de Miyagi e Fukushima e em outras áreas. A polícia ainda está procurando os desaparecidos e vários moradores ainda não conseguiram voltar para casa.

Imperador Naruhito e Imperatriz Masako (imagem: Japan Today)

A Agência Doméstica Imperial diz que estão sendo feitos arranjos para o Imperador e a Imperatriz visitarem as duas prefeituras no final de Dezembro.

O casal ficou angustiado com os danos e expressaram repetidamente condolências às vítimas e ofereceu simpatia aos sobreviventes por meio da agência. Eles também expressaram desejo de visitar as áreas afetadas e conversar com os sobreviventes. O imperador disse durante um evento em 9 de Novembro para comemorar sua entronização que espera que as pessoas afetadas pelos desastres possam retomar suas vidas com paz de espírito o mais rápido possível.

Tufão Hagibis deixou um vasto rastro de destruição quando passou pelo Japão em Outubro (imagem: Mainichi)

O casal costumava visitar áreas atingidas por desastres como príncipe herdeiro e princesa. A visita do próximo mês seria sua primeira viagem desde a ascensão do imperador ao trono em Maio.

Fonte: NHK World

Quer ficar por dentro dos mais recentes artigos, notícias, eventos e outros destaques do Mundo OK? Siga-nos pelo FacebookTwitter e Instagram.