Faltando pouco mais de 1 ano e 4 meses para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020, há mudanças no comando do evento. O ministro japonês Yoshitaka Sakurada renunciou o seu posto nesta quarta-feira (10/04).

Mais cedo no mesmo dia, ele havia declarado que uma legisladora pertencente ao partido governista PLD seria mais importante do que a reconstrução da área devastada pelo terremoto e tsunami de 2011. A consequência de seu próprio comentário pegou muito mal já que pareceu menosprezar os esforços para reconstrução da área devastada pelos trágicos eventos de 2011 no nordeste do Japão.

Yoshitaka Sakurada, ministro que renunciou ao cargo.

O primeiro-ministro do Japão Shinzo Abe declarou que pretende renomear Shunichi Suzuki como o ministro encarregado pelos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio em 2020.

Abe se dirigiu a repórteres na manhã de quinta-feira (11/04). Ele descreveu Suzuki como um veterano, que também já serviu como ministro do Meio Ambiente. Abe disse ainda que Suzuki é da província de Iwate, uma das áreas devastadas pelo desastre de 2011 e que o novo ministro espera que os Jogos ajudem a impulsionar a reconstrução da região.

Shunichi Suzuki deverá assumir o cargo de Ministro dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020

Abe adicionou que ele espera que Suzuki se esforce ao máximo para reconquistar a confiança do público e fazer das Olimpíadas e Paralimpíadas um sucesso.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 acontecerão entre 24 de Julho à 09 de Agosto 2020 e os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 acontecerão entre 25 de Agosto à 06 de Setembro 2020.

Fonte: NHK News Link 1, Link 2

Quer ficar por dentro dos mais recentes artigos, notícias, eventos e outros destaques do Mundo OK? Siga-nos pelo FacebookTwitter e Instagram.