O japonês é um idioma que pode ser um desafio para aprender, principalmente dependendo da sua língua nativa. Por exemplo, aprender japonês como falante de inglês requer um pouco de religação do cérebro, pois a ordem da gramática em japonês é quase o oposto do inglês e, além de dois alfabetos fonéticos, também existem milhares e milhares de kanji para aprender.

Embora existam muitas maneiras não convencionais e divertidas de aprender conversação em japonês, como assistir Netflix e praticar comédia japonesa de manzai, a melhor maneira de aprender kanji é provavelmente à maneira antiga: praticar escrevendo várias vezes até que você memorizado como fica na sua cabeça.

A caligrafia é uma ótima maneira de praticar a escrita de kanji, mas a compra de várias folhas de papel de caligrafia e de tinteiros pode ficar cara. Felizmente, graças à tecnologia moderna, você não precisa mais desperdiçar inúmeras folhas de papel para praticar kanji. Você pode simplesmente usar a nova folha de prática de caligrafia reutilizável ativada por água da fabricante Pilot!

Originalmente projetadas para cumprir os novos currículos da escola primária que usam escovas de água para ensinar caligrafia às crianças, essas folhas foram especificamente lançadas como material escolar para os alunos do primeiro e do segundo ano do ensino fundamental. Na verdade, qualquer pessoa que precise praticar kanji pode usá-lo desde que você tenha um pincel de caligrafia e um pouco de água!

As folhas são compostas por uma camada superior de material de mudança de cor ativado por água sobre papel sintético cinza escuro. Quando a camada superior é exposta à água, ela se torna transparente, revelando a cor mais escura por baixo, fazendo com que cada pincelada com o pincel molhado pareça com uma pincelada real de tinta. Depois que a água seca, a parte superior fica cinza novamente, apagando efetivamente a escrita, o que significa que você pode usar essas folhas repetidas vezes.

A camada superior das folhas se torna transparente quando ativada pela água, permitindo que a luz a penetre e reflita a cor cinza mais escura abaixo dos nossos olhos:

Eles também foram projetados propositadamente para serem como papel de caligrafia real, para que você não sinta que está perdendo a sensação autêntica de escrever com pincel e tinta . As folhas até respondem à quantidade de água no pincel, como papel para tinta; com mais água, os traços serão mais espessos e, com menos, desaparecerão. Isso significa que, mesmo sem tinta, você ainda pode obter as sutis diferenças de caligrafia que acompanham a escrita com um pincel.

Como o uso de água em vez de tinta facilita a limpeza e evitam a bagunça, essas folhas de práticas reutilizáveis ​​também são mais seguras para uso em crianças. Embora existam outras folhas de prática ativadas pela água no mercado, a maioria delas é feita de papel real, em vez de papel sintético como o da Pilot, e, portanto, não são tão duráveis ​​ou reutilizáveis. Os testes da empresa revelaram que as folhas do Pilot podem ser usadas mais de 10.000 vezes e ainda funcionam bem.

O tamanho maior ainda possui linhas de grade para ajudá-lo a escrever um caractere adequadamente equilibrado:

As folhas são fornecidas em tamanhos diferentes (tamanho de papel de caligrafia, tamanho A4 e tamanho B5), e cada embalagem vem com duas folhas, vendidas por 700 ienes (US$ 6,50), 650 e 550 ienes, respectivamente. Você pode comprá-los em lojas japonesas de suprimentos de escritório, lojas de departamento e em qualquer outro lugar onde comprar artigos de papelaria. Eles são ótimos para aprender traçados e padrões de kanji e, mesmo que você tenha dominado o kanji, pode usá-los para praticar caligrafia, totalmente sem bagunça.

Obviamente, depois de dominar a escrita dos personagens, você deve aprender as várias leituras, os significados de cada uma e como usá-las juntas.

Fontes: Pilot, Netlab via Soranews

Quer ficar por dentro dos mais recentes artigos, notícias, eventos e outros destaques do Mundo OK? Siga-nos pelo FacebookTwitter e Instagram.