Rota direta

0
620

De olho em expansão de mercado, Turkish Airlines amplia linhas para o JapãoA330-300_Turkish_Airlines

Companhia aérea com crescimento exponencial de mercado, a Turkish Airlines está de olho nos passageiros que vão ao Japão. A partir deste mês, voos diários para Tóquio estarão disponíveis aos brasileiros, possibilitando uma maior gama de variedade aos passageiros com destino ao arquipélago.

A Turkish voa diariamente de São Paulo para Istambul e os planos são oferecer dois dois voos diários de lá para Tóquio, no Aeroporto Internacional de Narita. Segundo o diretor da companhia de bandeira turca, Atagun Kutluyuksel, tal inovação permite chegar ao Japão pela capital e sair por Osaka (e vice-versa), sem custos extras. “O mercado japonês é tradicionalmente muito importante para a Turkish Airlines e, agora que a rota a partir do Brasil passa a contar com uma boa conexão, queremos que os brasileiros que vivem fora saibam disso”, disse Kutluyuksel. O investimento nesta nova linha deve-se, também, ao fato de Tóquio ser sede das Olimpíadas de 2020.

Os horários disponíveis também agradam: partem às 3h05 da madrugada e chegam a Istambul às 21h35; o voo para Tóquio parte logo em seguida às 0h50, com chegada ao destino final às 19h30. Na volta ao Brasil, a decolagem acontece 22h30, chegando a Istambul às 4h30. A conexão para São Paulo sai às 9h30 com chegada ao Brasil às 16h55. De acordo com o diretor, “a Turkish Airlines voa para mais de 235 destinos atualmente. Há seis anos não tínhamos relacionamento estreito com a América Latina, mas hoje mudamos o quadro. É um grande desafio para a companhia, que hoje tem voos todos os dias”.

Os preços da Turkish Airlines procuram se manter próximos ou abaixo do das concorrentes. “O nosso diferencial é, sem dúvidas, oferecer a parada em Istambul. O turista conhece o destino, que recebe 32 milhões de turistas ao ano, sendo 100 mil destes brasileiros, e pode aproveitar nossos serviços especiais, como a sala VIP no aeroporto, que proporciona conforto e entretenimento ao nosso cliente”, conta a gerente de marketing e vendas, Rebecca Meadows.