Turismo: Ao estilo japonês

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O InterContinental São Paulo oferece café da manhã típico para atender a crescente demanda de hóspedes de origem japonesa 

Fotos Divulgação

Katia Miyada, gerente de vendas internacional e o Subchefe Luciano Carlos
Katia Miyada, gerente de vendas internacional e o Subchefe Luciano Carlos

Salmão bem grelhadinho por fora e suculento por dentro; omelete (tamagoyaki) feita com o rigor e o sabor típico japonês, missoshiru quentinho, chá verde de ótima qualidade, tudo servido na autêntica louça japonesa. Se você acha que a mesa descrita faz parte de um almoço ou jantar, está enganado. Esse é o buffet servido no InterContinental São Paulo – da rede britânica IHG –, um típico café da manhã japonês.

Por lá os hóspedes podem se servir a vontade, dessas e outras delícias tradicionais do desjejum da terra do sol nascente, como o arroz branco (shiro gohan), natô (pasta de soja fermentada) e conservas variadas, entre elas de cebola, nabo, pepino, nametake, conserva de cogumelos, fukujinzuke, legumes no shoyu (molho de soja), umê, tofu fresco, tofu frito e nori. E se desejar, ainda aproveitar as opções ocidentais tradicionais como pães, frios, laticínios, doces e frutas.

Implementado pela gerente de Vendas Internacional, Katia Miyada, o serviço se mostrou necessário para atender à crescente demanda de japoneses de passagem pelo Brasil para reuniões de negócios e congressos. “Há 13 anos o hotel oferece o café da manhã típico japonês e só temos o que comemorar. Nossos resultados são excelentes, só em 2014 registamos quase 4.700 diárias e já temos diversas reservas de japoneses para 2015”, revela.

Gohan, missoshiru e conservas diversas
Gohan, missoshiru e conservas diversas

No preparo das receitas típicas, estão o chef Juan Rojas e o subchefe Luciano Carlos, que se empenham diariamente na difícil missão de agradar o exigente público japonês. “É um desafio diário preparar as iguarias de acordo com o padrão de qualidade que os orientais estão acostumados. Por isso estamos sempre buscando mais conhecimentos na arte da culinária japonesa e investindo no intercâmbio com chefs conceituados”, esclarece Rojas.

Para manter essa qualidade, Katia explica que o hotel só trabalha com ingredientes de qualidade, com as melhores marcas japonesas, por isso todos os produtos são importados. “Quando eu viajo sempre busco me reciclar e corro atrás do que há de melhor para agradar o público japonês”, conta a gerente, que viaja todos os anos ao Japão em busca de novidades e novas parcerias.

E não é só o café da manhã que é exclusivo. O hotel, da rede britânica IHG, também tem investido na capacitação de seus colaboradores e em serviços específicos para o hóspede japonês como cardápio típico para eventos, montagem especial nos apartamentos, além de atendimento diferenciado com uma equipe composta por concierges, recepcionistas e colaboradores de room service e reservas com fluência no idioma japonês.

Chef do Hotel, Juan Rojas: Rigor na qualidade e na técnica
Chef do Hotel, Juan Rojas: Rigor na qualidade e na técnica

O hotel conta ainda com um salão VIP para o café da manhã, disponibilizado mediante consulta e que comporta até 12 pessoas para reuniões matinais fechadas. Mesmo não estão hospedado é possível experimentar as delícias do buffet japonês (e do ocidental), por R$ 60,00. De segunda a sexta-feira das 6h às 10h30, e aos sábados e domingos das 7h às 11h.

 

Informações

Intercontinental São Paulo

Alameda Santos, 1123 – Jardim Paulista

Tel.: 11. 3179-2600

www.icsaopaulo.com.br