Perfil: Pequena notável

0
1836

Conheça Yasmin Yamashita, a descendente de japoneses vencedora do quadro Jovens Talentos Kids, do programa Raul Gil

 Fotos Divulgação e Reprodução

 

Esbanjando simpatia, Yasmin encantou os jurados e o público do programa
Esbanjando simpatia, Yasmin encantou
os jurados e o público do programa

Com a determinação e a coragem dos grandes músicos, Yasmin Hayashi Yamashita, de 11 anos, entrou no palco do programa Raul Gil, cantou e encantou jurados, plateia e o público de casa com sua voz doce e arrebatadora, dando show com apresentações espetaculares no Jovens Talentos Kids – um dos principais quadros de música infantil da televisão brasileira. O Resultado? A pequena levou para casa o prêmio principal do programa: “um mini buggy muito lindo”, como ela faz questão de ressaltar.

Durante as apresentações no programa – que é transmitido todos os sábados à tarde pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) – Yasmin cantou grandes sucessos das músicas brasileira e japonesa como “Força Estranha”, de Caetano Veloso e “Como é grande meu amor por você”, do rei Roberto Carlos, e “Shiroi Yuki”, de Kokia, “Showa Saigono Aki no Koto”, de Kei Unsuku, “Aiwa Hana Kimi Wa Sono Tane”, de Miyako Harumi, “Ai no Uta”, de Katsuhiko Yamamoto, entre outras grandes canções da terra do sol nascente. “Ao todo, foram dez apresentações pelos Jovens Talentos Kids e mais uma apresentação no especial de Natal”, detalha Yasmin.

Yasmin – que mora em Tupã, interior de São Paulo, com os pais – começou a cantar com apenas 3 anos de idade, e aos 5 já estava se apresentando nos palcos. Principalmente, nos dos concursos de karaokê. Aos 11, ela já é hexacampeã Paulista e tetracampeã Brasileira de Karaokê.

Como toda criança de sua idade, Yasmin adora brincar, cantar e, também, estudar. E ela leva essa questão bem a sério: “Gosto muito de estudar, sei que sem estudo não terei futuro. Estou no 6º ano e já sei o que quero ser quando crescer, médica”, ressalta.

Entre as músicas que mais gosta de ouvir, Yasmin destaca as japonesas, “de todos os estilos, principalmente, as românticas”, e entre as brasileiras, elege as da MPB, como suas favoritas. Entre seus grandes ídolos, ícones da música japonesa como Miyako Harumi e Shimazu Aya.

Em entrevista a Mundo Ok, a jovem talentosa, conta como a música influencia a sua vida, os detalhes de sua participação no programa Raul Gil e revela o que espera para o futuro. Confira o bate-papo.

Yasmin nos bastidores do programa
Yasmin nos bastidores do programa

Mundo Ok: Sempre gostou de cantar?

Yasmin Yamashita: Sempre. Quando comecei a cantar, ouvia as crianças maiores cantando e acabava decorando as músicas delas.

MOK: Em quem se inspirou para começar a cantar? 

Yasmin: Meus pais não cantam, mas gostam e acompanham o karaokê. Minha inspiração maior ou quem me incentiva muito é a minha mãe.

MOK: Como são os estudos envolvendo a música? Você faz aula de canto?

Yasmin: Sim, faço aula de canto com a Laura Yoshikawa, da cidade de Tupã, interior de São Paulo. Foi com ela que iniciei as aulas de karaokê. E também faço aulas de piano e violão.

MOK: Antes do Programa Jovens Talentos Kids, você chegou a participar de outros programas ou concursos?

Yasmin: Participo sempre dos concursos Paulista e Brasileiro de Karaokê. Mas, na televisão foi minha primeira aparição.

MOK: Como foi se apresentar pela primeira vez na televisão e participar do quadro Jovens Talentos Kids?

Yasmin: Para mim foi um sonho realizado, sempre pedia para minha mãe me inscrever nesse programa, tinha vontade de participar, mesmo sabendo que poderia não chegar até a final. Mas, graças à Deus, consegui participar e conquistar o título, que foi muito, muito difícil. Vários candidatos já tinham até CDs gravados e faziam muitos shows.

MOK: Sempre gostou de cantar músicas japonesas?

Yasmin: Sim, amo cantar músicas japonesas, todas que canto são escolhidas por mim.

MOK: Como foi vencer o concurso Jovens Talentos Kids?

Yasmin: Foi muito especial, um sonho realizado! Na hora fiquei muito emocionada, mas com muita vergonha também.

MOK: Sua vida mudou muito desde que venceu o quadro do SBT?

Yasmin: Sim, hoje muita gente me reconhece, me parabeniza, tive muita torcida e a todos que torceram por mim, meu muito obrigada!

MOK: Quais seus planos para o futuro dentro da Música?

Yasmin: Pretendo continuar me apresentando nos concursos Paulista e Brasileiro de Karaokê e também tentar conciliar meus estudos com as apresentações em eventos da comunidade nipo-brasileira que sou convidada a fazer, como o Akimatsuri e o Nikkey Fest.

MOK: Você tem algum canal de contato com os fãs, para quem deseja acompanhar mais de perto seu trabalho?

Yasmin: Tenho sim. Quem quiser conhecer melhor meu trabalho pode curtir a minha página oficial no facebook, www.facebook.com/yasminyamashita. Ou acompanhar meu Fã Clube, criado por um amigo meu do Japão, pela página www.facebook.com/Faclubeyasminyamashiya.