Lá pra meados de 2014 os internautas fãs do Japão e da cultura japonesa mundo afora conheceram um dos gatos mais fofos e incomuns de toda a história. O que realmente fez este felino em particular se destacar, no entanto, foi o fato de que ele gostava de usar óculos, ficar em dois pés e posar para fotos e fazer sinal de paz.

Ahhh… ele também vendia batata-doce assada!

Isso mesmo, esse felino que vendia batatas nesse vídeo atraiu muita atenção quando foi descoberto pela primeira vez há cinco anos e vários vídeos dele trabalhando chegou a ser compartilhado por internautas mundo afora. E agora o gato voltou aos holofotes, graças a este novo vídeo que se tornou viral no Twitter na semana passada, mostrando o gato cuidando de alguns clientes entusiasmados que vieram visitar sua banca de batata-doce.

O gato chama-se Mikeneko Yamada, com mikeneko que significa “calico cat” em japonês e Yamada que se refere ao sobrenome do humano dentro do gato.

Mikeneko Yamada traz sorrisos para os rostos de todos que conhece em sua cidade local de Kurayoshi, na província de Tottori, onde vende ishiyaki-imo (batata assada na pedra) na traseira de um caminhão amarelo.

Enquanto Mikeneko Yamada é conhecido por servir batatas-doces quentes, recém-assadas em pedras dentro do caminhão, também é conhecido por parecer um gigante gato, que é tudo graças ao artesanato de seu criador que fez o macacão sozinho.

Parece que o apelo bonitinho de Mikeneko Yamada ajudou suas batatas a serem vendidas como… bem, batatas quentes, porque seu novo caminhão está a um passo acima do carrinho puxado por uma bicicleta que ele usou quando começou o negócio.

Ele não apenas parece um gato, mas também age como um gato, movendo a cabeça em inclinações curiosas e olhando os clientes com aqueles grandes olhos de amor. Hoje em dia, Mikeneko Yamada trabalha pelas ruas em um caminhãozinho amarelo, seu próprio food-truck:

Se você gostaria de trazer sorrisos para o bairro de uma forma que apenas um gato gigante pode, Mikeneko Yamada será capaz de prepará-lo com um terno artesanal próprio. De acordo com a conta do gato no Facebook, cada peça pode ser encomendada separadamente, com preços a partir de 10.000 ienes (cerca de US$ 90,85) por cauda e subindo para 60.000 ienes por cabeça, 150.000 ienes para o corpo e 250.000 ienes (cerca de US$ 2.270,00) para uma roupa completa.

Espero que Mikeneko não entre no caminho e rivalize com aquele cãozinho Shiba Inu que cuida de sua própria barraca de batatas-doces que nós mostramos aqui no mês passado. Isso sim iria ser uma verdadeira briga de cão e gato!

Para nós aqui do outro lado do mundo pode ser meio dificil conhecer de perto e comprar as suas batatas-doces, mas por sorte podemos acompanhar suas aventuras através de seu blog e sua fanpage no Facebook.

Com certeza vocalista da banda de rock feminina Roselia, Yukina Minato que uma amante-nata de gatos seria sua freguesa nº 1 (Game: BanG Dream! Girls Band Party!)

Fonte: Net Lab

Quer ficar por dentro dos mais recentes artigos, notícias, eventos e outros destaques do Mundo OK? Siga-nos pelo FacebookTwitter e Instagram.