O diferente Keep Your Hands Off Eizouken

0
943

 

O anime Keep Your Hands Off Eizouken, teve estréia no Brasil e já no seu primeiro episódio desde abertura e musica tema deu muito o que falar por conta de sua temática e estilo divertido de animação.

A história segue as amigas Midori Asakusa,Tsubame Mizusaki e Sayaka Kanamori que querem montar um Clube de Anime na escola, mas não para ficar assistindo, mas um que elas pudessem produzir, surge então o ‘Clube de Audiovisual’ que é uma fachada para que (quase)nada atrapalhe os planos.

Eizouken abordada um tema explorado em outros animes, a difícil rotina de se produzir um anime partindo do zero, só que a forma utilizada nesta obra é de longe a mais criativa e até mesmo informativa.

Abordando desde a criação dos personagens, cenários, passando pela rotina e carga horária empregada a cada uma, responsáveis pela sonoplastia e direção para que tudo seja entregue dentro do prazo sempre curto, tudo isso aliada à captação de recursos e novas parcerias entre os outros clubes da escola.

O estilo e identidade visual única da obra são destaque, seguindo os traços do mangá de Sumito Ōwara, é interessante notar que o diretor Masaaki Yuasa(Devilman Crybaby) manteve o visual da animação igual ao do mangá variando de forma criativa entre as cenas, diferenciando o mundo real e o mundo da imaginação, inserindo sons feitos com a boca para representar elas mesmas repetindo barulhos da natureza, maquinas e outros equipamentos em movimento.

O roteirista do anime disse que não gostaria que elas tivessem o padrão de meninas de animes, fugindo dos estereótipos pra deixar a produção mais leve. Você acaba se afeiçoando as três personagens já que cada uma delas tem uma característica peculiar que juntas deixam toda ambientação do anime ótima e agradável de assistir.

Prepare-se para entrar na cabeça delas, pois com uma boa comédia, pitadas de ação e muita imaginação, o anime ainda sendo lançado todos os domingos pela Crunchyroll, promete ser um dos melhores da temporada e quem sabe do ano.