Pequena notável

0
795

Com sistema inédito de economia de combustível e menor impacto ambiental, Honda apresenta scooter PCX

Redação/ Imagens: Divulgação

PCXA partir deste mês, os amantes de motos têm mais uma opção para o trajeto urbano: o PCX, da Honda. Ideal para quem busca um produto com design diferenciado e sofisticado, o scooter une praticidade com potência, pois traz motor de 150 cm3 e 3,6 cv de potência a 8.500 rpm.

Mas o grande diferencial é mesmo o sistema inédito “Idling Stop System”. Através dele, é possível desligar o motor em marcha lenta após três segundos do scooter parado, voltando a funcionar ao acionar o acelerador. A tecnologia, inédita no Brasil, permite uma grande redução no consumo de combustível e na emissão de poluentes.

O modelo recebe ainda transmissão automática CVT, que proporciona conforto e fácil pilotagem, uma vez que não é necessário trocar de marcha: basta acelerar. No quesito segurança, o modelo é equipado com freios CBS (Combined Brake System). Tal tecnologia permite que ao acionar o freio traseiro, o dianteiro seja acionado simultaneamente, aumentando a segurança e melhorando a frenagem. O painel de instrumentos é analógico e digital, com velocímetro, hodômetro total, marcador de combustível e luzes-espia da injeção eletrônica e do sistema de parada automático.

Mas é no quesito conforto que o PCX chama ainda mais a atenção. Seu assento é longo e confortável em dois níveis, além de ter sido projeto tanto para o piloto quanto o garupa sentarem de maneira adequada e não escorregarem. Outro atrativo do modelo é o compartimento sob o banco. Aberto por meio de um botão, permite acomodar um capacete fechado e mais um objeto pequeno. Há ainda um porta-objetos localizado abaixo do painel.

Segundo a marca, o PCX está disponível nas concessionárias nas cores vermelha metálica e branca perolizada. Seu preço público sugerido é de R$ 7.990,00, com garantia de um ano, sem limite de quilometragem.