Gastronomia: Rodízio japonês “de verdade”

0
1022

Djapa, novo restaurante em Moema, funciona no mesmo sistema das churrascarias, com 35 opções de pratos

Fotos Túlio Vidal

Ao contrário da maioria dos restaurantes japoneses que adotam o sistema de rodízio, mas que retiram os pedidos logo na chegada do cliente, o novo restaurante especializado em culinária japonesa inaugurado no final de julho, em Moema, aposta em uma proposta diferente. Por lá o rodízio é “de verdade”, como nas churrascarias, em que os pratos passam pelas mesas e os visitantes se servem à vontade.

Com 10 anos de experiência na bagagem, o Djapa chega a capital paulista após se consolidar em Arujá e Mogi das Cruzes, cidades da Grande São Paulo que têm grande concentração de descendentes de japoneses. “Para manter o mesmo padrão de qualidade e atendimento, os funcionários que atuam na unidade de Moema foram treinados nos nossos restaurantes do interior”, explica o sócio-proprietário José Miguel Hallage.

Fazem parte do rodízio 35 opções de pratos salgados – sem contar as variações de temaki, sushis e sashimi – e 4 tipos de sobremesa, a escolha . Só do tradicional cone são mais de 13 tipos de recheios, com destaque para a versão de salmão com polvo. O molusco também é servido em finas fatias de sashimi, com um toque de curry. Os sushis, além dos sabores tradicionais, desfilam nas bandejas opções com camarão, ovas, robalo e até mesmo flambados.

Entre os pratos quentes, os tradicionais teppan (grelhado na chapa) de filé mignon, frango e peixes variados, com destaque para o de salmão recheado com alho-poró; os katsu (empanados) de carne e frango; e um dos hits da casa, o salmão com shimeji e abacaxi servido no papelote.

Para agradar também quem está iniciando na gastronomia japonesa, o restaurante disponibiliza pratos que não são orientais como casquinha de siri, ostra gratinada, bolinho de bacalhau e pastéis variados, com destaque para o de cream cheese. “Embora a comida japonesa esteja consolidada, sempre tem um público novo que ainda não está familiarizado”, justifica Hallage.

Para acompanhar todas as delícias gastronômicas, a casa conta com carta de saquê, de vinho, e drinks especiais como o Azuro – suco de limão, curaçau blue, vodka e soda; Ninja – lima da pérsia, maracujá, laranja e vodka; e Mix – kiwi, manga, frutas vermelhas e saquê.

O rodízio completo custa R$ 64,90 todos os dias, no almoço e no jantar. Uma opção mais econômica também está à disposição do público: o rodízio executivo. Servido no almoço, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, pelo valor de R$ 39,90. As crianças até 5 anos não pagam e as de 6 a 10 anos pagam a metade do preço.

O ambiente amplo, moderno e aconchegante é outro destaque da casa, localizada na esquina das ruas Gaivota e Agami, com capacidade para receber 150 pessoas. Um elevador, localizado na entrada, garante a acessibilidade de deficientes e pessoas com mobilidade reduzida ao salão principal, que é circundado por um deck com teto retrátil, ideal para os dias mais quentes do ano. O toque final na decoração fica por conta do grande lustre, projetado pela designer Ray Dimenezes, que remete a um desenho geométrico de origami.

O Djapa funciona de segunda a quinta-feira das 12h às 15h e das 19h às 23h30; sexta-feira das 12h às 15h e das 19h às 0h30; aos sábados das 12h às 0h30; e aos domingos das 12h às 22h30.

Informações

Djapa

Rua Gaivota, 168 – Moema

Tel.: 11. 2691-2004

www.djapa.com.br